Paróquia Profeta Elias celebra padroeiro com missa festiva

A Paróquia Profeta Elias, localizada no bairro Sítio Cercado, presidida por freis carmelitas, celebrou seu padroeiro na noite da última terça-feira, dia 20 de julho.

Paróquia Profeta Elias durante a missa da última terça
Paróquia Profeta Elias durante a missa da última terça
A missa teve momentos marcantes: a entrada do Profeta Elias, a apresentação das candidatas à Rainha da Festa das Tendas, representando suas comunidades, e, ao final, foi lançado o livro Igreja Povo de Deus, escrito por Frei Claudemir Rozin (frade carmelita que lutava contra um câncer e morreu em dezembro, vítima de complicações relacionadas à Covid), com prefácio escrito por Frei Miceál O’Neill OCarm, prior geral da Ordem Carmelitana em todo o mundo.
O livro pode ser adquirido diretamente na Paróquia
O livro pode ser adquirido diretamente na Paróquia
A missa foi presidida pelo pároco, Frei Vilson Rech OCarm, e contou com a presença de outros freis carmelitas que residem no Bairro Novo, além da Comunidade e lideranças presentes. A missa está disponível no canal de YouTube da Paróquia Profeta Elias:  https://youtube.com/c/Par%C3%B3quiaProfetaEliasctba
Sobre o Profeta Elias
Entrada da missa com a imagem do Profeta Elias
Entrada da missa com a imagem do Profeta Elias
Santo Elias aparece no livro dos Reis e foi um profeta que enfrentou muitas dificuldades, principalmente ao ser ameaçado de morte pela rainha Jezabel, após os profetas de Baal serem mortos. Elias foi para baixo de um Junípero (árvore) e pediu a morte para si. Eis que o anjo lhe apareceu, tocou seu ombro e disse: “Levanta-te e come.” Elias comeu e voltou a dormir. Novamente o anjo tocou Elias e disse: “Levanta-te e come, pois tens um longo caminho a percorrer”. Elias comeu e, com a força desse alimento, caminhou até o Horeb, o Monte de Deus.
Em uma gruta, Deus se manifestou por meio de um sinal. Muitos fenômenos por ali passaram, mas em nenhum deles estava o Senhor, a não ser numa brisa suave, onde Elias cobriu o rosto com o Manto e disse: “Consumo-me de Ardente Zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos” – esta frase é citada no escudo carmelitano. Elias também aparece no Evangelho da Transfiguração, com Moisés, e ambos conversam com Jesus…
Fotos: Vinicius Alexandre Beiger da Luz e Pascom Paróquia Profeta Elias.
Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo