Jovens do Setor Cajuru promovem ações sociais na Semana da Criança

As ações procuraram beneficiar não apenas as crianças, mas as famílias (Foto: Divulgação)

Jovens do Setor Cajuru, que se reuniram na Assembleia Arquidiocesana da Juventude, decidiram aproveitar a Semana da Criança para promover ações sociais nas diferentes Paróquias do Setor, visando não apenas as crianças, mas o bem-estar das famílias.

“Sabemos que as famílias estão passando por um momento complicado e resolvemos que cada Paróquia iria fazer uma ação social, pensando na criança e também nas necessidades das famílias”, explica Kevin José, articulador da Juventude do Setor Cajuru.

Assim, cada Paróquia, a partir de sua realidade, desenvolveu um tipo de ação, algumas com doações de doces, outras doando roupas, calçados, brinquedos… Mais de 400 crianças e suas famílias foram beneficiadas com as ações.

As ações mobilizaram jovens de diferentes Paróquias do Setor Cajuru (Foto: Divulgação)

Kevin conta que a mobilização mexeu com os grupos de jovens das Paróquias, que pretendem intensificar as ações no ano que vem. “Vamos conseguir mudar muitas realidades”, aposta. A coordenação dos trabalhos está a cargo de Beatriz e Rilany, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Uberaba. Aos poucos, ainda com cuidados por causa da pandemia, os jovens estão retomando as atividades, mantendo o distanciamento social, o uso de máscaras e evitando aglomerações. A Noite de Louvor, por exemplo, já foi retomada e tem reunido cerca de 100 jovens das Paróquias do setor. Também está em andamento, de forma remota, o preparatório para o ENEM e para o Vestibular, com aulas de professores que atuam na região.

O grupo está agora programando um Luau. Para o ano que vem, a ideia é promover um grande trabalho de mobilização com a 5a etapa da Catequese.