Arquidiocese de Curitiba disponibiliza roteiro de orações para vivenciar a Semana Santa em casa com a família

cruz_por_do_sol

A Semana Santa deste ano será singular no mundo todo em razão da pandemia do Covid-19. Na Arquidiocese de Curitiba, entre as determinações em vigor atualmente está a de manter as missas e outras celebrações sem a presença de público nos templos. A Semana Santa terá celebrações nas diversas paróquias da Arquidiocese de Curitiba, cada uma seguindo sua programação particular, sendo que aquelas que tiverem a possibilidade, poderão transmitir por canais virtuais de comunicação. Para intensificarmos as celebrações nas casas e para uma comunhão verdadeira na Semana central de nossa Fé, a Arquidiocese de Curitiba disponibiliza abaixo o Roteiro de Oração em Família para o Domingo de Ramos e para o Tríduo Pascal.

O itinerário é disponibilizado com o desejo de, mesmo nas condições impostas neste momento, dar um subsidio a mais para a família para celebrar a vida, paixão, morte e Ressurreição de Cristo com profundidade. Reforçamos o convite para que todas as famílias orem em comunhão dentro de suas casas.  Confira mais informações e o horário das celebrações do arcebispo aqui.

Acesse abaixo o roteiro litúrgico

botao-download

Clique no botão acima para realizar o download direto ou visualizar o Roteiro Litúrgico para a oração em seu navegador ou no seu celular.

botao-drive

Se preferir, você pode acessar o arquivo no ‘drive’, para facilitar o download, clicando no botão acima

Para conferir as orientações repassadas aos padres, acesse aqui a carta emitida pelos bispos de Curitiba