500 Religiosos (as) aderem a Ação Evangelizadora em prol das vocações

dsc0235-768x512

Nos dias 27 a 29 de junho, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) do Paraná (PR) promoveu um curso para formadores com o Pe. Amedeo Cencini, psicoterapeuta italiano. O evento aconteceu na Paróquia Santo Antônio, em Curitiba (PR), e contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas: provinciais, formadores, diretores espirituais, animadores vocacionais, membros das comunidades formativas, padres diocesanos etc. O tema abordado pelo assessor foi: “Modelo da Integração e Relação entre a formação inicial e permanente”. Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, esteve na abertura e Dom João Seneme, bispo de Toledo, durante todo o primeiro dia.

dsc0228No segundo dia do encontro, Pe. Mário Spaki, secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, teve a oportunidade de apresentar a proposta de uma Ação Evangelizadora em prol das vocações: Cada comunidade uma nova Vocação. A ação, que já conta com a aprovação total dos bispos do Paraná e deve ter início na Quinta-feira Santa do próximo ano, foi acolhida com entusiasmo e alegria por todos os religiosos.

No final da exposição, Pe. Mário convidou os/as provinciais para subirem ao palco, cerca de 60 estavam presentes, e perguntou se eles desejavam assumir juntos, com coragem, a Ação Evangelizadora. A resposta foi afirmativa e entusiasta. Então, perguntou aos participantes da sala se também eles assumiriam, dado que seus provinciais tinham acolhido. Outra resposta afirmativa de todos, com muita alegria. Foi um momento muito bonito!

dsc0229

Fonte CNBB