8 opções para férias católicas

Férias são sinônimo de mais tempo de qualidade em família. E por que não transformar esta oportunidade em experiência de fé?

Por isso, sugerimos oito dicas de roteiros e retiros para você curtir sozinho ou em família nesta época do ano. Confira:

caminho19-principal-196px-e16454774528081. Caminho da fé (Aparecida/SP)

O mais tradicional Caminho da Fé do Brasil percorre cerca de 300km em seu trajeto mais tradicional, saindo de Àguas da Prata (PR) até o Santuário Nacional de Aparecida. Leva de 9 a 14 dias a pé ou 6 dia de bicicleta. Ideal para casais em busca de aprofundamento espiritual ou famílias com filhos adolescentes que querem mais tempo juntos. No caminho, há pousadas onde é possível reservar diárias.

Informações: www.caminhodafe.com.br

Contato: [email protected]  |  WhatsApp: (19) 99856-2620

 

 

acamps-south2. Acampamento da Comunidade Shalom (Governador Celso Ramos/SC)

O Acamp’s South 2023 é a segunda edição do Acamp’s que juntará os jovens de todo o Sul do Brasil! É um acampamento organizado Comunidade Católica Shalom, que visa promover aos jovens uma experiência inesquecível e transformadora com o Cristo ressuscitado através de momentos de oração, animação e muito lazer.

Data: 26 a 29 de janeiro de 2023

Local: Governador Celso Ramos (SC). Obs.: haverá serviço de transfer a partir de Curitiba (PR)

Informações: www.acampssouth.com  |  WhatsApp: (41) 99636-2919

 

Mosteiro Itaici3. Retiro Espiritual Inaciano (Indaiatuba/SP)

Para quem busca uma experiência de Deus através do silêncio, os Exercícios Espirituais promovidos pelos padres Jesuítas são uma excelente alternativa. Com várias modalidades de retiros no mês de janeiro de 2023, num lugar com inúmeras capelas, jardins e locais de oração, é uma opção imperdível para quem busca paz e aprofundamento. A casa de retiros oferece hospedagem e alimentação.

Data: Várias datas a partir de 2 de janeiro de 2023.

Local: Vila Kostka – Itaici, Indaiatuba-SP

Informações: www.itaici.org.br  |  (19) 2107-8500  |  [email protected]

 

sancionada-lei-que-reconhece-santuario-em-sideropolis-como-ponto-turistico-religioso-do-estado4. Santuário Nossa Senhora de Fátima (Siderópolis/SC)

Próximo às praias do litoral sul de Santa Catarina, o Santuário está localizado no cume de um pequeno morro e possui uma imagem de Nossa Senhora de Fátima de 28 metros de altura. A subida é possível por uma via íngreme e sinuosa em meio a lindos jardins floridos e ladeada por imagens religiosas. Rende um bom passeio em família para oração do terço. É aberto todos os dias, das 6h às 21h, e tem entrada gratuita.

Local: Rodovia SC 445, km 5  |  Vila São Jorge, Siderópolis-SC

 

0715. Capelinhas de Vieiras (Palmeira/PR)

Se o programa é uma tarde em família, um piquenique com as crianças ou um lindo local para rezar o terço, as Capelas de Vieiras são uma opção a escolher. Localizadas no interior do município de Palmeira (PR), a 119km de Curitiba, possuem um extenso gramado emoldurado por pequenas capelas rústicas históricas. É aberto diariamente e tem entrada gratuita.

Local: Localidade de Vieiras, a 35 km de Palmeira (PR), sendo o acesso feito pela BR 277 (sentido Palmeira/Irati).

Informações: www.capelinhasdevieiras.com.br  |  [email protected]

 

Festa do Trigo6. Igreja da Santíssima Trindade (São José dos Pinhais/PR)

Uma das maiores igrejas bizantinas de rito ucraniano do Brasil, localizada em meio a campos de trigo e camomila, é cenário perfeito para uma tarde orante em família, com opções de passeio rural e boa gastronomia colonial ao redor. Fica a 44km do centro de Curitiba. No dia 23 de janeiro, sedia a 57ª Festa do Trigo, com missas, shows e apresentações. A Igreja é aberta de terça a domingo em horários específicos.

Local: Rua Vereador Domingos Benvenutto Moletta, s/n – Colônia Marcelino  |  São José dos Pinhais

Informações: [email protected]  | @igrejaucraniana.marcelino (Instagram)

 

retirorezando7. Retiro “Rezando a Vida” (São João Batista/SC)

O Retiro “Rezando a Vida” é um convite para se aprofundar nos ensinamentos deixados pelo Servo de Deus Padre Léo, onde você vai passar e repassar a sua história de vida diante do Senhor, permitindo que Jesus a transforme com o seu amor. É realizado na Comunidade Bethânia, a aproximadamente 270 km de Curitiba. Há taxa de inscrição.

Data: 24 a 29 de janeiro de 2023

Local: Comunidade Bethânia, Estrada Municipal Bethânia, nº 400, Timbezinho, São João Batista (SC)

Informações: www.eventosbethania.com.br  |  (48) 3265-4416

 

logo_2019-e15652730137708. Fazer trabalho voluntário na Toca de Assis

A Toca de Assis é uma comunidade católica que tem por carisma a Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento e o amor ao pobre abandonado de rua. Eles aceitam trabalho voluntário tanto na parte interna, com os acolhidos, quanto no trabalho pastoral de rua, onde servem aos mais pobres. A casa de acolhida fica em Piraquara, a 28 km de Curitiba.

Local: Comunidade Toca de Assis. Rua Ivete Cardoso Gasparim, 118 – Laranjeiras, Piraquara – PR

Informações: www.tocadeassisirmaos.org.br  |  (41) 99688-4881

__

Por

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba