Mais de 5 mil jovens católicos de toda a Igreja Particular de Curitiba se reuniram neste sábado, dia 30, no maior DNJ de todos! Vindo de mais de 120 grupos e de todos os movimentos e expressões juvenis, a juventude católica teve uma profunda experiência com Jesus vivo e ressuscitado, “atraídos pela Cruz”, se encontraram com o Amor que é mais forte que a morte. Jovens foram transformados pela presença do Senhor e muitos se decidiram por segui-lo e amá-lo por toda a vida.
Organizado por três frentes – Setor Juventude, TLC e Pastoral Vocacional – o DNJ 2k23 foi uma festa de comunhão e eclesialidade. Ajudaram e apoiaram ainda as Novas Comunidades, a CRB, o SAV, TV Evangelizar e diversos outros movimentos. Para oferecer aos jovens oportunidades de discernimento espiritual e vocacional, o “espaço da compaixão” reuniu religiosos e religiosas que ouviram, orientaram, acolheram e oraram pelos jovens. Houve ainda o “espaço da misericórdia”, onde centenas de jovens puderam experimentar a graça do perdão sacramental, o arrependimento e a vida nova que brota da cruz.
No palco central, milhares de jovens acompanharam uma programação centrada na pessoa de Jesus e seu evangelho. Além de shows com Banda TLC, Ministério M3 e um grande show com o cantor Diego Fernandes, houve uma pregação com padre Clayton Munhoz, assessor eclesiástico do Setor Juventude, que convocou os jovens para um novo tempo de evangelização, com mais ousadia, coragem e, especialmente, construindo projetos e semeando sonhos que durem para sempre, especialmente a santidade.
Em seguida, o anfitrião da Festa fez-se presente: Jesus Eucarístico, vivo e ressuscitado veio ao encontro dos seus jovens. Padre Marcio, da Canção Nova, conduziu o momento com o apoio da missionária Leandra da Comunidade Shalom e do diácono Sidney Lemes. Foi um momento lindo de conversão e encontro pessoal com Jesus. Logo em seguida a Mão de Jesus tornou-se o centro no momento mariano, conduzido pela Irmã Valéria, apóstola do Sagrado Coração de Jesus.
A Santa Missa foi presidida por Dom Peruzzo, com mais de 4 mil jovens. O arcebispo falou da importância de se deixar ensinar por quem os ama e de fazer um discernimento espiritual e vocacional a partir do amor que se compromete.
Um dos objetivos desse encontro também foi de realizar a feira vocacional onde estiveram presentes varias congregações. Os jovens tiveram a oportunidade de participar, discernir e vivenciar a alegria em seguir a Cristo.
__
Por Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba