Abertas as inscrições para o primeiro Muticom Paranaense

O evento que acontece em Guarapuava, na Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe, a Casa de Líderes, nos dias 23 a 25 de outubro, contará com palestras, oficinas, grupos de trabalho, mesa redonda e espiritualidade.

Para inscrever-se, o interessado deve acessar o site www.muticompr.com.br, preencher o formulário e imprimir o boleto de cobrança, que tem prazo de 3 dias para ser pago. “A inscrição, só será efetivada após o pagamento da inscrição”, informou Jorge Teles, Coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom) no Regional Sul 2. O valor da inscrição é de R$180,00 e dá direito a alimentação e hospedagem, em quartos coletivos, durante o evento. Quem quiser escolher a oficina deve se apressar, haja vista que elas tem número limitado de participantes. “Os primeiros inscritos garantem participação na oficina preferida”, disse Teles.

A palestra de abertura, “Oportunidades e desafios das redes sociais”, na noite da sexta-feira (23), será com Juliano Kimura, premiado como Melhor profissional de redes sociais 2015. Ele trabalhou no Facebook como especialista e palestrante.

No sábado (24), acontece a missa de abertura do evento,  no período da manhã e tarde acontecem as oficinas, na Casa de Líderes e na Faculdade Campo Real. No período da noite será o espaço para as comunicações e partilhas de experiências na área da comunicação, desenvolvidas no Paraná.

O último dia do evento, domingo (25), será marcado por uma mesa redonda, onde serão discutidos alguns aspectos da comunicação. A professora Níncia Borges  Teixeira (Unicentro) – Pós-doutora pela UFRJ, falará sobre “Midias, educação e formação: caminhos para a cidadania”; o professor Carlos Willians Jaques Morais (UEPG), doutor em Educação pela Unicamp, tratará da “Liberdade Comunicativa e Formação da Opinião Pública: aspectos ético-políticos” e o jornalista e Especialista em Teologia Bíblica pela PUC (PR) Everton Barbosa abordará o Documento 99, Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, enfocando “A comunicação na Igreja e a atuação da Pascom”. O evento se encerra com a Celebração de envio dos comunicadores. Outras informações e inscrições no site www.muticompr.com.br