Animação Bíblico Catequética promove reunião com coordenadores de Catequese em Colégios

Reunião com equipes dos colégios (Foto: Catequese Curitiba)

No último dia 25 de agosto de 2021, a coordenação da Comissão da Animação Bíblico Catequética da Arquidiocese de Curitiba reuniu-se com as coordenações de catequese dos colégios confessionais e não confessionais. A alegria invadiu o coração dos participantes aos realizarmos a reunião no modelo presencial, seguindo todos os protocolos sanitários.

A reunião procedeu-se de maneira festiva e descontraída, iniciando com a mediação do texto bíblico: 1Cor 13,13-1. O Cristo Amor é o sentido maior da vida e ministério do coordenador de catequese. Em seguida, as coordenações partilharam suas experiências com a catequese nas casas em estilo catecumenal, modelo orientado pelo Arcebispo durante o tempo de pandemia.

Ademais, seguiu-se com alguns comunicados sobre o evento do dia do catequista, que será realizado pela Comissão em parceria com a CNBB e a TV Evangelizar e sobre as campanhas missionários, sobretudo a campanha para a construção de uma escola em Quebo na África.

Nossa gratidão pela presença, compromisso e participação de cada coordenação no que tange a catequese de iniciação à vida cristã nos colégios confessionais e não confessionais na Arquidiocese. Deus sempre lhes será grato. Muito obrigado!!

(Texto: Padre Luciano Tokarski – Assessor Eclesiástico da Comissão Bíblico Catequética)