Após dois anos, Curitiba voltará a ter Procissão do Senhor Morto

A tradicional Procissão do Senhor Morto, depois de dois anos sem ocorrer em função da pandemia, vai acontecer em 2022. A organização estima a presença de 5 mil fiéis. A manifestação de fé acontecerá no dia 15 de abril e será realizada em conjunto com algumas paróquias que compõem o Setor Centro da Arquidiocese de Curitiba.

As procissões partirão do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Santuário Nossa Senhora do Guadalupe, da Paróquia Santo Estanislau e da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, encontrando-se no caminho e seguindo para a Catedral Metropolitana, com chegada prevista para às 17h30, seguida da bênção do arcebispo Dom José Antonio Peruzzo.

Sexta-feira Santa

Na Sexta-feira Santa, não se celebra a Eucaristia, nem a Santa Missa, mas um ato litúrgico em memória da Paixão e Morte do Senhor. Essa celebração é composta pela Liturgia da Palavra, a Veneração da Cruz e a Sagrada Comunhão, realizada com as hóstias consagradas na missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa.

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Celebração da Paixão do Senhor será às 14h30 e a procissão sairá em seguida, por volta das 15h45.

 

__

Com informações do Departamento de Comunicação do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.