Arquidiocese de Curitiba em oração pelo Cardeal Arns, internado com problemas pulmonares

arns
A Arquidiocese de São Paulo comunicou que o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo emérito de São Paulo, encontra-se internado no Hospital Santa Catarina, na capital paulista.

Dom Paulo deu entrada no hospital no dia 28 de novembro para tratar de problemas pulmonares decorrentes de sua idade avançada. Seu estado de saúde agravou-se nos últimos dias.

Está com 95 anos. Em julho celebrou 50 anos de bispado. Ele foi ordenado bispo em dia 3 de julho de 1966 e começou como auxiliar na Região Episcopal Santana.

Filho de imigrantes alemães, Dom Paulo Evaristo Arns nasceu em 1921 em Forquilhinha, Santa Catarina. Foi bispo e arcebispo de São Paulo entre os anos 60 e 70 e se destacou por sua luta política, como contra as torturas praticadas durante a Ditadura Militar e a favor do voto nas Diretas Já. Em 1985, o cardeal implantou Pastoral da Criança com o apoio da irmã Zilda Arns.

A Arquidiocese de Curitiba está em oração pelo Cardeal Arns. Convidamos a todos a orarem conosco.

Com informações de Arquidiocese de São Paulo e G1.com