A partir do próximo domingo (11), a Comissão da Dimensão Sociotransformadora da Arquidiocese de Curitiba inicia as formações para a Campanha da Fraternidade 2023 (CF 2023). Com o tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), o Texto-Base da CF 2023 propõe despertar o espírito de caridade e de compromisso que deve estar presente em todos que querem ser discípulos de Jesus.
Os encontros são voltados para lideranças paroquiais e pastorais, mas abertos a toda a população. O objetivo é oferecer um pouco mais de subsídio para as paróquias e movimentos da igreja trabalharem o tema durante o ano.
Confira as datas e locais:
- 11/02/2023
Horário: 15h
Paróquia Nossa Senhora da Luz – CIC
Assessor: Jardel Lopes
- 11/02/2023
Horário: 14h30
Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Uberaba
Assessor: André Langer
- 11/02/2023
Horário: 8h às 17h
Paróquia Santa Teresinha de Lisieux – Colombo
Assessor: Leandro Corsi da Silva
- 14/02/2023
Horário: 19h30
Paróquia São Lucas – Xaxim
Assessores: Salete Bez e Paula Sakaguti
- 23/03/2023 | Setor Boqueirão
Horário: 20h
Paróquia Nossa Senhora das Vitórias – Boqueirão
Assessores: Salete Bez e Diácono Ney Guimarães
Abertura oficial
Na Arquidiocese de Curitiba, a abertura oficial da CF 2023 será marcada pela coletiva de imprensa no dia 22 de fevereiro, às 10h, no Salão Nobre da Cúria Metropolitana de Curitiba, seguida da Santa Missa, na Catedral Basílica, às 12h, ambas com a presença do arcebispo dom José Antonio Peruzzo.
Essa é a terceira edição da CF 2023 que aborda a questão da fome, sendo a primeira vez em 1975, com o tema ‘Fraternidade é repartir’ e o lema Repartir o pão’. E a segunda foi em 1985, com o lema ‘Pão para quem tem fome’, antecipando a preparação para o Congresso Eucarístico de Aparecida.
__
Por
Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba