Arquidiocese divulga lançamento da Campanha da Fraternidade 2021

Cartaz oficial da Campanha da Fraternidade 2021 (Fonte: Divulgação CNBB)

Na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas), a Igreja Católica dá início à Campanha da Fraternidade 2021, como ocorre em todos os anos. A cada cinco anos, a Campanha se propõe a destacar o ecumenismo, com a participação de outras denominações religiosas. Neste ano, com a Campanha Ecumênica, o tema será “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema é “Cristo é nossa paz: Do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2.14a).

Na quarta-feira, às 9h da manhã, o arcebispo metropolitano Dom José Antônio Peruzzo e outros líderes religiosos receberão a Imprensa em entrevista coletiva, no salão nobre da Cúria Metropolitana. Ainda na quarta-feira, às 12h, será celebrada, na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a Missa da Quarta-Feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma.

O lançamento oficial da Campanha será no sábado, 20 de fevereiro, às 19h30, na Catedral Anglicana de São Tiago, com transmissão ao vivo por diversos canais e redes sociais, como o Facebook da Arquidiocese .