Arquidiocese de Curitiba lança material especial para católicos fazerem em casa as celebrações da Semana Santa

Com as celebrações presenciais suspensas por causa da pandemia de Covid-19, muitos católicos lastimam o fato de não poderem participar das celebrações tradicionais da Semana Santa dentro dos templos. Afinal, as datas que representam o fim da Quaresma, a partir do Domingo de Ramos, estão entre as mais relevantes para os fieis, e a Páscoa é a festa mais importante da Igreja Católica.
Pensando nisso, com a intenção de levar conforto aos lares e a possibilidade de as famílias celebrarem intimamente as datas, a Arquidiocese de Curitiba está lançando um subsídio especialmente preparado para orientar as celebrações em casa.

“Mesmo sem poder estar nas Igrejas, o ministério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor pode ser celebrado em nossas casas. Sabemos que não é a mesma coisa que estar reunidos na comunidade. Mas sabemos também que Deus é fiel e não deixa de derramar as suas graças e nos comunicar as suas bênçãos quando estamos impedidos de participar dos sacramentos”, diz o documento.

O material está disponível para download, tanto para impressão (Clicando aqui) quanto para ser acompanhado pelo celular (Clicando aqui).

Material está disponível para download, tanto para impressão quanto para ser lido no celular (Imagem: Divulgação)

Jornalista Adriane Werner (Mtb 3413), Coord. Comunicação da Arquidiocese de Curitiba

Contatos: (41) 9 8740-2204, [email protected]