Atendentes Paroquiais da Região Episcopal Sul passam por treinamento

ATENDENTES PAROQUIAIS

Com o objetivo de contribuir com a organização e integração da Arquidiocese de Curitiba em toda a sua estrutura, os atendentes paroquiais da Região Episcopal Sul passaram por uma formação no dia 1º de agosto, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Água Verde.

No treinamento, foram passadas orientações sobre a integração com os serviços administrativos e pastorais da Arquidiocese e fortalecer a vivência da espiritualidade necessária a este tipo de serviço.

Os participantes puderam tirar dúvidas sobre a administração paroquial com Maria Helena Eyng, da Assessoria Administrativa e com Pe. Jair Jacon, que esclareceu questões relativas a documentação e sacramentos. Os atendentes tiveram, ainda, uma palestra sobre identidade do atendente paroquial com Márcia Correa, da CNBB.