No último sábado, 3 de março, a Escola de Formação Cristã – Igreja e Sociedade teve sua aula inaugural na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Sítio Cercado. Mais de 200 pessoas participaram.
A Escola é um grupo criado no Setor Pinheirinho para formar leigos com base na doutrina da Igreja e relacionando-a a temas da vida em sociedade, como ética, economia e política. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.
A aula inaugural teve a presença do Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, que parabenizou a iniciativa e valorizou a busca dos leigos pela formação, além de destacar a necessidade de nos envolvermos na vida em sociedade, entendendo nossa realidade e sendo agentes de transformação.
A partir de agora, a Escola de Formação Cristã – Igreja e Sociedade terá um encontro por mês para discutir os temas propostos para 2018. O próximo encontro acontece no começo de abril – o calendário completo será divulgado em breve.
Acompanhe as atualizações na página da Escola no Facebook: https://www.facebook.com/efcigrejaesociedade/
Os temas discutidos serão:
01. Espiritualidade, mística e compaixão
02. Jesus e a pessoa humana
03. Como formar inteligência e consciência crítica
04. Jesus e os movimentos do seu tempo
05. A doutrina social da Igreja
06. Os movimentos que antecedem o Concílio Vaticano II
07. O Concílio Vaticano II e o diálogo com o mundo
08. O trabalho humano
09. Economia e sociedade
10. Política e sociedade
Veja abaixo algumas fotos da aula inaugural:
[FAG id=9960]