Caminhos do Sagrado – Rabino apresenta visão judaica dos Caminhos da Fé no pós pandemia

No próximo dia 26 o rabino, Pablo Berman, é o convidado do ciclo de palestras, online e gratuito, promovido pelo Instituto Ciência e Fé de Curitiba. “Os caminhos do Sagrado no pós-pandemia é um evento que, até novembro, propõem reflexões à luz de cinco religiões diferentes sobre a espiritualidade da população, e o que muda para as instituições religiosas, quando a pandemia da COVID-19 passar.

O sofrimento – imposto pela doença e pelas perdas geradas por ela – estaria aproximando ou afastando o seres humanos das suas crenças espirituais? Como a pandemia  interferiu na condução das religiões e quais as mudanças previstas para o futuro?

Estas são algumas das questões a serem respondidas ao longo das cinco palestras. Foi assim na participação do Bispo, Dom Ricardo Hoepers, na palestra de abertura.  Este é um evento que diz respeito às boa parte da população. Numa pesquisa de 2015, 79% da população brasileira declararam seguir uma religião. O estudo foi feito pelo DataFolha encomendado pelo Worldwide Independent Network of Market Research.

O link para a inscrição é http://www.cienciaefe.org.br/inscricoes/

Data: 26.08 às 20h00

Plataforma: zoom

Evento gratuito