Campanha da Fraternidade e Missa de Cinzas marcam início da Quaresma em Curitiba

Nesta quarta-feira (10), a Igreja Católica inicia a Quaresma, período espiritual singularmente importante para todo cristão que busca se preparar para viver melhor e mais profundamente o Mistério Pascal, – que se reflete na Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Pela manhã, a Arquidiocese de Curitiba recebeu a imprensa em uma coletiva. Além de Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo metropolitano e Dom José Mário Angonese, bispo de Curitiba, estiveram presentes João Ferreira Santiago, Coordenador da CFE 2016, Dom Naudal Gomes, Bispo da Diocese Anglicana de Curitiba e Pastor Sinodal Odair Airton Braun da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, queremos instaurar processos de diálogo que contribuam para a reflexão crítica dos modelos de desenvolvimento que têm orientado a política e a economia.

Às 12 horas, na Catedral Basílica de Curitiba, Dom Peruzzo presidiu a Missa de Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade, com a tradicional Imposição das Cinzas. “Sem Deus, somos como cinzas” , lembrou o arcebispo.

Fotos: Patryck A. Madeira e Stephany Bravos