Campanha para a Evangelização 2016 é lançada em Curitiba com pedido especial aos Diáconos

dsc_9198

Iniciamos o mês de novembro e logo no dia 1º os Diáconos Permanentes, Acólitos, alunos da Escola Diaconal e Ministros da Sagrada Comunhão da Arquidiocese de Curitiba foram chamados para a reunião de Lançamento da Campanha para Evangelização 2016: Evangeli-Já.

Neste ano este público é chamado para assumir de modo especial a divulgação da Campanha, que em 2016 terá como lema: Jesus está no meio de nós!

A Campanha para a Evangelização (CE) é realizada anualmente – sempre do tempo do Advento. A abertura é realizada na Festa do Cristo Rei, encerramento do Ano Litúrgico, este ano, dia 20 de novembro. A conclusão acontece no terceiro domingo do Advento, dia 11 de dezembro, quando deve ser realizada, em todas as comunidades católicas, a Coleta para a ação evangelizadora no Brasil. O objetivo é despertar os fiéis para a relação entre a Fé e a Vida e para que possam participar cada vez mais da sustentação das atividades pastorais em suas paróquias.

No texto motivacional da CE, encontra-se a seguinte explicação: “A Campanha da Evangelização deseja suscitar um renovado amor missionário nos fieis. Assim, seguindo o exemplo do Pai das misericórdias, que saiu ao encontro dos dois filhos que necessitavam de acolhimento e compreensão, todos anunciarão ao mundo que, não obstante nossas faltas e desmerecimentos, somos profundamente amados pelo Pai e podemos fazer a experiência da presença do Senhor no meio de nós”.

O coordenador da campanha na Arquidiocese de Curitiba será o Diácono Jaime Chiotti. Durante a reunião de lançamento, no último dia 1º, foram apresentados o objetivos e as etapas da Campanha além dos resultados em anos anteriores. Foi comentado sobre importância de todos já conhecerem o texto-base e buscarem materiais para levar a suas paróquias e comunidades. O Padre Alex Cordeiro, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Curitiba, apresentou os materiais que já estão em disponíveis no Centro Pastoral.

Venha retirar o material e iniciar a motivação em sua paróquia e comunidade

Todos podem já contribuir com a divulgação da Campanha para a Evangelização 2016. Os materiais virtuais estão disponíveis no site da CNBB. Os materiais impressos podem ser retirados no Centro Pastoral – Av. Jaime Reis, 369, com o diácono Sidney Lemes. Contato: 2105 6324.

Confira as fotos do lançamento da CE 2016 em Curitiba- no Seminário Menor Diocesano São José: