Catedral de Curitiba inicia obras de Memorial em homenagem à Padroeira

A criação do espaço marca uma das comemorações aos 350 anos da primeira paróquia de Curitiba. Fiéis poderão eternizar seus nomes como benfeitores do Memorial

catedralpq

seloUm memorial dedicado a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais,  Padroeira de Curitiba, será construído no jardim lateral da Catedral Basílica de Curitiba, na Rua Barão do Serro Azul. A ação faz parte do Jubileu de 350 anos de fundação da paróquia que atualmente é a Catedral. O templo atual foi construído há 125 anos.

O projeto consistirá em novo calçamento e paisagismo no jardim, convergindo para uma imagem réplica de Nossa Senhora da Luz a ser exposta em uma das janelas externas da Catedral. As obras iniciaram no mês de março, com a readequação da rampa de acessibilidade no jardim da Travessa José Bonifácio. Assim que a etapa for concluída, a parte do memorial será iniciada.

Fiéis poderão gravar seus nomes como benfeitores do memorial:

Aos pés de Nossa Senhora serão gravados os nomes das pessoas que colaborarem com doações, sendo homenageadas com placas como benfeitores do Ano Jubilar dos 350 anos da paróquia. Haverá também um painel com os nomes todas as paróquias da Arquidiocese de Curitiba criadas até a data de conclusão do Jubileu.

Todos são convidados a participar como benfeitores, colaborando com a construção do Memorial. Os espaços para a gravação dos nomes dos doadores ou de suas famílias podem ser adquiridos com a Pastoral do Dízimo ou a Secretaria Paroquial da igreja Catedral Basílica. O espaço é limitado. Contatos pelo telefone (41) 3324-5136 ou pelo email [email protected].

catedral-def-1

Projeto do jardim com o Memorial à Padroeira