Catequistas do setor Cajuru realizam encontro de formação sobre Nossa Senhora

Cerca de 110 catequistas das paróquias que integram o setor Cajuru realizaram, na manhã deste sábado (01), no salão da paróquia São José da Vila Oficinas, seu encontro setorial de formação de catequistas. O tema girou em torno do ano mariano, que a Igreja celebra esse ano por ocasião dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima e dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Cada paróquia apresentou a história de um título dado à Maria. A paróquia São José, por exemplo, fez uma apresentação sobre a história e devoção à Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da Arquidiocese de Curitiba.

19702064_1429994710427726_1990672140832845728_nA coordenadora de catequese da São José, Carolina Del Carmen Bezerra Soto, enfatizou a importância do encontro. “Todo ano fazemos esse encontro. É um momento de integração dos catequistas e partilha de experiências. Hoje, cada um usou sua criatividade para apresentar a história de Nossa Senhora. Foi bom para mostrar como é bom fazer o lúdico e levar isso para nossas crianças”, disse Carolina.

Integram o setor Cajuru, as paróquias São José, Santíssima Trindade, São Martinho de Lima, Nossa Senhora do Rosário de Belém, Nossa Senhora de Fátima, Santa Madalena Sofia e São Sebastião.

Para ver mais fotos do encontro, acesse a pagina da paróquia no Facebook: Paróquia São José – Vila Oficinas