A Arquidiocese de Curitiba, em comunhão com demais Igrejas, religiões e organizações da sociedade posiciona-se contra a venda de bebidas nos estádios de futebol, entendendo que estas podem incentivar o clima de violência que tem perpassado nossos estádios. Entendemos que a aprovação desta lei resulta em retrocesso para nossa sociedade e é um contra-senso ao que prega o espírito esportivo: saúde, paz, descontração, família e alegria.
O PL 50/2017 foi aprovado em primeiro turno na sessão plenária desta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Hoje, 29/08, no período da tarde, segue para parecer técnico da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Por isso convocamos todos os católicos e demais homens e mulheres de boa vontade a se fazerem presentes na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná dia 29/08/2017, terça-feira, às 14:30hs a fim de expressar publicamente e de forma clara nossa indignação e posicionamento.
Os que puderem se fazer presentes, levem cartazes e faixas com palavras de ordem. Estaremos reunidos nas galerias da Assembleia de modo ordeiro, mas firme.
Sugestão de frases nos cartazes:
– “Católicos contra a venda de bebidas nos estádios”
_ “Estamos de olho nos deputados a favor do álcool”
– “Somos contra a aprovação do Projeto de Lei 50/2017”
– “Menos álcool, mais vida”
Essas entre outras que a criatividade de nosso povo produzir.
Esta é uma convocação de Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba
DOM PERUZZO GRAVOU UM DEPOIMENTO SOBRE ESTE PROJETO DE LEI.