Centenas de catequistas participam das Oficinas de Iniciação à Vida Cristã

No último domingo de julho (31), mais de 600 catequistas da Arquidiocese de Curitiba estiveram reunidos, das 8h às 17h, no Teatro Bom Jesus para participarem das Oficinas de Iniciação à Vida Cristã, promovida pela Comissão Bíblico-Catequética.

Para esquentar a manhã fria, todos participaram de um momento de animação, cantando e louvando a Deus. Em seguida, o padre Luciano Tokarski, assessor eclesiástico da comissão, iniciou o momento oracional. Com base na leitura de Atos dos Apóstolos (At 8,9-24), o sacerdote enfatizou cinco verbos importantes para serem meditados diante da realidade de cada catequista que ali se fazia presente.

Oficinas de Iniciação à Vida Cristã

Dom Peruzzo fez questão de fazer-se presente no evento, porém de uma maneira diferente. Em vídeo, deixou uma mensagem para todos os catequistas e pediu: “Abraçemo-nos mais, mesmo que esse abraço seja pelo olhar”.

Dom Peruzzo - oficinas

Após a fala do arcebispo, os catequistas conheceram os formadores que iriam ministrar os cursos e foram direcionados para as oficinas. A cada oficina que passavam, ganhavam uma pequena lembrança e uma peça do quebra-cabeça, que ao final das quatro oficinas estaria completo, representando a imagem iconográfica de Cristo Pantocrator.

De acordo com a catequista Daniele Depizzol Strapasson, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Colombo, o evento foi um dia de muito aprendizado: “Além da teoria, as oficinas foram práticas e trouxeram muitas ideias boas e fáceis de serem executadas.” Ela também destacou a importância troca entre os catequistas em momentos como este.

Lembranças oficinas

Confira AQUI o álbum completo das fotos das Oficinas de Iniciação à Vida Cristã