Caríssimo Padre,
Ponho-me em contacto para lhe comunicar que a partir da primeira quinzena de agosto nossa Arquidiocese contará com um novo administrador/ecônomo. Já faz um bom tempo que todos nós percebemos a necessidade de uma organização e atuação mais profissional no setor administrativo e econômico.
Em primeiro lugar foi constituído um Conselho econômico, composto de cinco leigos e leigas de reconhecida credibilidade. O passo seguinte foi a escolha de um executivo que se dedique inteiramente para os cuidados da administração arquidiocesana.
O profissional contratado se chama Silvio Wunsch. Tem larga experiência em no seu ramo de formação profissional (Administração Executiva). Traz consigo um Currículo muito bem abalizado em sua área, com interessantes indicativos de que buscou sempre novas atualizações, justamente naquelas áreas nas quais mais prementes são nossas urgências.
Além de sua formação técnica, o novo administrador tem profundos vínculos com a Igreja. Graduou-se em teologia. Após tal graduação cursou vários outros estudos complementares na área pastoral. Atualmente coordena a Catequese no Santuário Perpétuo Socorro.
Quero manifestar a penhorada gratidão da Arquidiocese ao Pe. José Aparecido por tudo quanto fez na gestão econômica da nossa Igreja Particular. Ademais, o que se está por implementar foi precedido de diálogo límpido e aberto com ele. E com sua aquiescência. Aliás, foi ele quem encontrou e apontou o nome do novo contratado.
Provavelmente, de modo palatino, serão incrementadas algumas mudanças em toda a sistemática de controle e gestão. Mas tudo será supervisionado pelo Conselho Econômico e sob as atenções do Colégio de Consultores. A Arquidiocese espera contar com a colaboração dos presbíteros e dos Conselho Econômicos Paroquiais.
Despeço-me com um fraterno abraço.
Curitiba, 27 de Julho de 2021.
Dom José Antonio Peruzzo