Comunidade da Paróquia de São José e Santa Felicidade celebra o dia da santa homenageando imigrantes

Dia 23 de novembro é dedicado à memória de Santa Felicidade. A santa, segundo a tradição, era uma viúva rica e cristã que foi perseguida na época do imperador Antonino. Ela era mãe de sete filhos e, mesmo durante seu martírio, animou-os espiritualmente.

A Igreja Católica celebra em 23 de novembro o dia de Santa Felicidade
A Igreja Católica celebra em 23 de novembro o dia de Santa Felicidade (Fotos: Facebook da Paróquia de São José e Santa Felicidade)

A santa dá nome ao bairro mais tradicional de Curitiba, conhecido mundialmente por manter vivas as tradições dos imigrantes italianos, que colonizara, a região no final do século XIX, entre 1872 e 8878. Por isso, o fim de semana foi de várias celebrações na Paróquia de São José e Santa Felicidade. As comemorações começaram já na última quinta-feira, com o Tríduo preparatório, que foi até o final da tarde de sábado. No domingo, a missa solene foi celebrada às 10h e logo após foi realizado o drive-thru italiano, até às 13h. As celebrações continuam nesta segunda-feira, 23, dia de Santa Felicidade. Uma missa solene será celebrada às 19h na Paróquia e logo após haverá uma apresentação italiana. As celebrações também são em comemoração pelos 142 anos de fundação do bairro e em homenagem aos imigrantes que ali fizeram história.