São Cristóvão: Confira as paróquias que terão bênção de carros e motoristas

No dia 25 de julho, a igreja celebra a memória de São Cristóvão, padroeiro dos viajantes e motoristas.

Seu nome original era Réprobo e assumiu o nome de Cristóvão (que significa “carregador de Cristo”) ao atravessar o rio com o próprio Menino Jesus nos ombros. Sua imagem representa exatamente esse momento: o menino Jesus em seus ombros e o cajado na mão.

imagem-paroquia-sao-cristovao

A devoção a São Cristóvão é uma das mais populares e antigas da Igreja Católica. Em Curitiba, o final de semana que antecede a comemoração ao santo será marcado pela bênção de carros e motoristas.

Confira quais são as paróquias que terão programação especial para a data e aproveite para ter o seu automóvel abençoado. Afinal, bênção nunca é demais e o melhor seguro de todos é a proteção divina!

Paróquia Nossa Senhora das Mercês – Igreja dos Capuchinhos

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês realizará a tradicional bênção de carros nos dias 23, 24 e 25 de julho. Como de costume, os freis ficarão de plantão em frente à igreja e o motorista que quiser receber a graça deve ficar atento à sinalização de trânsito.

De acordo com o frei Daniel Heinzein, os religiosos estarão preparados para atender uma grande quantidade de motoristas. “Nós teremos um plantão para atender todos os devotos, com cinco freis atendendo no final de semana”, disse.

Heinzein pede para que os motoristas cheguem com tranquilidade e explica: “Todos serão atendidos e a bênção é para cada um da família que está no veículo.“

Dias e horários da bênção dos veículos e dos motoristas:
Sábado, dia 23/07: 9h às 17h
Domingo, dia 24/07: 7h30 às 17h
Segunda-feira, dia 25/07: 8h às 17h

Endereço: Avenida Manoel Ribas, 966 – Mercês, Curitiba/PR.

Igreja das Mercês

Paróquia Imaculada Conceição

Na Paróquia Imaculada Conceição, no Guabirotuba, a Bênção aos Motoristas acontece somente no sábado, das 9h às 17h, no pátio na igreja.

O endereço é Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 244.

Imaculada conceição

Paróquia São José e Santa Felicidade

A Paróquia São José e Santa Felicidade preparou um domingo (24) festivo em honra ao santo padroeiro dos motoristas e viajantes. O Bosque São Cristóvão vai sediar a missa, às 10h, com bênção de carros e motoristas, seguida de uma deliciosa feijoada no mesmo local.

Durante o final de semana, após as missas (sábado, às 18h e domingo, às 8h, 9h30, 11h e 19h), a Igreja Matriz terá venda do bolo de São Cristóvão.

Informações e ingressos na secretaria da paróquia, pelo (41) 3372-1417.

Endereço do Bosque São Cristóvão: Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 – Santa Felicidade, Curitiba – PR

São josé e Santa Felicidade

Paróquia São Cristóvão

Na Paróquia São Cristóvão, no bairro Guaíra, o padroeiro será homenageado em grande estilo. Os festejos iniciam nesta sexta-feira (22), com a novena, às 19h, e seguem por toda a semana.

No dia 23 de julho, a comunidade se prepara para a Noite da Sopa, com vendas antecipadas pela secretaria. A grande festa está prevista para o dia 31 de julho, com missa solene, procissão, bênção dos veículos e motoristas, churrasco, atrações para adultos e crianças, além do grandioso show de prêmios.

Informações pelo (41) 3329-4757.

Endereço: Rua Santa Catarina, 1750 – Bairro Guaíra – Curitiba/PR

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba