Consagração da Infância Missionária – Setor Episcopal Norte

Texto por Luciane Alves Lopes, Coordenadora interina da PASCOM, da Paróquia Santa Teresinha de Lisieux.

Cerca de 120 crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Setor Episcopal Norte se reuniram domingo, dia 29 de maio, na Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, numa missa de consagração.

Estiveram presente as paróquias Nossa Senhora de Nazaré, São Pedro e São Paulo, São Martinho de Lima, Nossa Senhora da Saúde e Santa Teresinha de Lisieux.

Animadas e com demonstrações bonitas de fé, as crianças mostraram a todos os presentes que desde pequenas estão comprometidas com o Reino, se consagrando como verdadeiros missionários a serviço de Deus.

Em sua Homilia, padre Jefferson disse que momentos como esse são muito importante, pois resgatam valores da infância que os adultos com o tempo acabam perdendo, como por exemplo a inocência. Citou ainda a fala de Jesus, “Deixai vir a mim todas as criancinhas”, lembrando a assembleia que as crianças tem muito a ensinar.

A consagração se deu logo após a homilia, como forma de as crianças assumirem publicamente a decisão de ser missionário e sua disposição a colaborar para que todas as crianças do mundo conheçam e amem Jesus, além de se amar entre si. Como símbolo desse compromisso receberam de seus coordenadores um lenço, que é o escudo e símbolo da Infância e Adolescência Missionária.

Em toda a Arquidiocese de Curitiba, a Infância e Adolescência Missionária desenvolvem seus trabalhos com 700 crianças e adolescentes, distribuídos em 45 paróquias.

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completou neste ano 173 anos de fundação. Para celebrar, no dia 29 de mio, a IAM em todo o Brasil celebrou a sua 4ª Jornada Nacional, que este ano tem por tema: “IAM do Brasil a serviço da Missão na Europa”.