Corpus Christi de Curitiba se destaca pela segurança e organização

Corpus Christi 2023

O dia 8 de junho de 2023 entrou para a história de Curitiba. O Corpus Christi 2023 foi grandioso não só por seus números, mas também pela organização e segurança. Segundo dados da Política Militar do Paraná mesmo com público recorde, ultrapassando 120 mil pessoas, o encontro não teve nenhuma ocorrência atendida pela Polícia Militar ou Guarda Municipal.

Segundo Padre Juarez Rangel, coordenador geral de Corpus Christi, o evento atingiu o objetivo de ser mais que uma expressão de fé, mas também um momento de fraternidade. “Corpus Christi, apesar de ser um símbolo da Igreja Católica, ele reúne pessoas de todas a idades e crenças. Ações como a escuta solidária, a arrecadação de alimentos, as motivações que acontecem nos palcos, assim como os shows e a própria confecção do tapete são abertas à todos. O objetivo deste trabalho é demonstrar que Cristo está entre nós, vivo na Eucaristia e demonstra seu amor através de nossos irmãos”, afirma o padre.

 

Corpus Christi 2023
Corpus Christi 2023 | Bruno Fabiano | Arquidiocese de Curitiba

 

Para o coordenador, a mobilização de todos os segmentos da cidade foi primordial para o sucesso do evento. “A Arquidiocese de Curitiba é extremamente grata a todos que acreditaram que seria possível promover um evento deste porte em favor da paz e da fraternidade. Toda equipe de segurança, saúde, trânsito e tantos outros órgãos foram primordiais para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Nosso agradecimento a todos”.

Ainda sob os efeitos do último dia 8, a coordenação já planeja os próximos passos. “Sonhamos grande, pois para Deus nada é impossível. Para o próximo ano já estamos estudando novidades, buscando ainda mais parceiros para que possamos, de fato, ressaltar o nome de Cristo com toda a honra e glória”, diz padre Juarez.

Além do recorde de público presencial, o Corpus Christi de Curitiba também teve transmissão nacional pela TV e Rádio Evangelizar.

 

Corpus Christi 2023
Corpus Christi 2023 | Bruno Fabiano | Arquidiocese de Curitiba