Curso de gestão de mídias sociais para Igreja abre a temporada 2018 de cursos da PASCOM

curso-pascom

 

Na manhã do dia 16 de junho, último sábado, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba e a Faculdade São Basílio Magno promoveram o curso Gestão de Mídias Sociais para Igreja com a Prof. Me. Daniele Pessoa (PUC-PR). O curso foi destinado à formação de fiéis católicos e todas as pessoas que trabalham ou pretendem trabalhar com mídias sociais para a evangelização.

No início do curso, o coordenador da PASCOM, Antonio Kayser, concedeu as boas-vindas ao público presente e o Ir. Marco Antônio Pensak, OSBM, juntamente com a agente de pastoral Josiliane Stanger, realizaram um momento de espiritualidade a partir do chamado de São Paulo, Apóstolo: “Ai de mim, se eu não evangelizar!” (1Cor 9,16); eles também convidaram os participantes a rezarem pelas vocações, atendendo o pedido da Ação Evangelizadora – Cada Comunidade uma Nova Vocação e rogando para que a gestão de mídias sociais seja um instrumento de um verdadeiro despertar vocacional.

Em seguida, a professora Daniele foi convidada para dar início ao curso, apresentando o cenário atual das mídias sociais e destacando a importância do desenvolvimento de um plano de comunicação nas paróquias e comunidades para que a maneira de comunicar tenha uma unidade.

A utilização de ferramentas como o Google Meu Negócio para identificar a paróquia, comunidade, ordem, congregação ou instituto é o primeiro passo, pois quando um interessado pesquisa sobre algum destes locais no Google e se tem o registro nesta plataforma, logo são exibidas informações básicas, como endereço, telefone e horário de atendimento.

O uso do Facebook e do Instagram também foram destaque e necessitam de uma produção de conteúdo que gere engajamento das pessoas, principalmente na produção de vídeos curtos para a ferramenta stories.

Além disso, várias dicas de produção de conteúdo, exemplos de ações que geraram grandes resultados e a demonstração de ferramentas que podem ser utilizadas pelos gestores de mídias sociais foram apresentadas pela professora Daniele.

Ao final, o Prof. Dr. Irineu Letenski, diretor da FASBAM, conduziu um momento de oração em que motivou a importância do relacionamento interpessoal que pode ser criado a partir da boa gestão das mídias sociais.

O próximo curso será realizado no dia 14 de julho, sábado, das 9h às 12h, com a Prof. Me. Ana Beatriz Dias Pinto (FASBAM / STUDIUM THEOLOGICUM) e o tema será “Escrita Criativa”. As inscrições abrirão em breve.

Fonte: FASBAM

 

[FAG id=11617]