Diálogo e escuta foram pontos fortes na Assembleia Geral dos Presbíteros

De 3 a 5 de outubro mais de 150 padres – diocesanos e religiosos – estiveram reunidos na Casa de Retiros do Mossunguê para a Assembleia Geral dos Presbíteros de 2023.

A programação foi marcada por muito diálogo entre os sacerdotes, que em todos os dias se dividiram em grupos menores para discutir temas como Igreja em Saída, Iniciação à Vida Cristã e Sinodalidade.

Durante todos os dias ocorreram debates, diálogos e reflexões sobre os temas.  Sobre “Igreja em Saída” padre Alexander apresentou dados da Assembleia Arquidiocesana e foram debatidos os resultados apontados pela pesquisa. Já padre Luciano Tokarski trouxe o momento da Catequese e apresentou testemunhos de comunidades atuantes e os resultados na vitalidade da Igreja. Já no assunto “Sinodalidade” Marluce Bely apresentou dados e foram debatidas pistas de ação.

O encontro é uma agenda anual de todo o clero arquidiocesano. Todos os anos os padres atuantes na arquidiocese são convidados à refletir sobre a caminhada da igreja particular e refletir sobre os caminhos a seguir.

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba