Dimensão Social divulga carta de agradecimento a Padre Danilo

Pe. Danilo, sua vivência entre nós é motivo de gratidão e esperança.

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. (Eclesiastes 4,9)

Com seu jeitinho mineiro, pe. Danilo foi se achegando da Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba. Chegando de leve, ouvindo muito, estando ao lado, caminhando, contribuindo, questionando, fazendo pensar, esperançando.

Com muita alegria manifestamos a nossa gratidão, ao querido padre Danilo, que faz parte da história desta arquidiocese de Curitiba. À frente da Dimensão Social, como assessor, se tornou presença profética e um grande apoiador das atividades pastorais, permitindo que a comunidade compreendesse melhor o seu carisma. Com seu cuidado na escolha da palavra certa e a calma de mineiro pra falar, padre Danilo nos ensina o que é a capilaridade de um trabalho pastoral e motiva a construção do Reino de Justiça e Paz por onde passa!

Trabalhos importantes ganharam grande repercussão nesta trajetória: o seu cuidado com a alimentação dos que passam fome, a viabilização de levar água a comunidades de periferia, seu carinho e compromisso demonstrados com as causas e vidas dos irmãos e irmãs privados de liberdade, o seu apoio primordial para as ações do Cursinho popular UBUNTU na defesa da vida dos jovens e o estímulo a ingressarem na universidade, o seu respeito à espiritualidade e à religiosidade cultural do povo negro, a sua incansável luta pela causa da inclusão das pessoas LGBTI+ nos revelando os verdadeiros valores evangélicos, o Amor e a Empatia na caminhada junto à pastoral da AIDS, o seu cuidado e atenção com as pessoas idosas e doentes, a articulação do Grito dos Excluídos e das Excluídas, as formações da Campanha da Fraternidade, a preocupação para com o povo que está à margem da sociedade, enfim, são tantos momentos importantes que poderíamos elencar. Mas nada se compara à sua amizade e carinho para com todas as pessoas que se aproximam de você.

A sua humanidade e companheirismo se faz perceber na sua dedicação às pastorais. Manifestamos nossa gratidão. Esta não é uma despedida, mas um envio! Nos passos do Apóstolo dos gentios, nós dizemos, como forma de reconhecimento, aquilo que aprendemos no caminho “Procurai o amor, aspirai as manifestações espirituais, sobretudo a profecia” (1Cor 14, 1). Vá, siga o seu chamado, mas saiba que sempre estará em nossos corações e, sobretudo, em nossas orações.

Ao plantar a semente da solidariedade em nossos corações, padre Danilo se torna a pessoa que nos incentiva à produção de bons frutos. Leve esta semente e plante aonde o senhor for para que possamos multiplicar nossa Missão e render muitos frutos e fazer crescer sempre mais o Reino de Deus entre nós.

Deus lhe abençoe e lhe proteja, lhe guarde na palma de sua mão.

Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba.

 

Acompanhe alguns momentos de pe. Danilo à frente da Dimensão Social de Curitiba

Fotos: Dimensão Social Curitiba
Fotos: Dimensão Social Curitiba

pe-danilo-2 pe-danilo-3 pe-danilo-4 pe-danilo-5 pe-danilo-7 pe-danilo-8 pe-danilo-9 pe-danilo-10 pe-danilo-11 pe-danilo-12 pe-danilo-13 pe-danilo-14 pe-danilo-15 pe-danilo-16 pe-dannilo-17