Documentário sobre São Miguel Arcanjo estreia em agosto nos cinemas do Brasil

Muito aguardado pelo público brasileiro, chega aos cinemas em agosto o documentário ‘São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior’. Escrito e dirigido pelo polonês Wincenty Podobinski, o filme vendeu 52 mil ingressos nos Estados Unidos em um único dia, possibilitando novas exibições no país.
A próxima estreia da Kolbe Arte, utiliza milhares de anos de arte, arquitetura e cultura cristã para dar vida à misteriosa figura celeste, cujo papel na história da Igreja Católica continua a ser relevante nos dias de hoje.
sao-miguel
‘São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior’ apresenta uma narrativa poderosa por meio de entrevistas com escritores, fiéis e membros do clero, que compartilham suas perspectivas sobre o chefe do exército celeste. Além disso, destaca-se a visita a santuários deslumbrantes, em diferentes partes do mundo, dedicados a ele, incluindo locais icônicos em Roma, Monte Sant’Angelo e Santa Maria La Nova, na Itália.
Por meio de belas imagens captadas por drones, o filme apresenta a majestosa arquitetura sagrada cristã ao longo dos séculos, projetada especialmente para a grande tela.
Uma das características presentes na estrutura do documentário é a forma como o diretor Wincenty Podobinski reuniu diversos especialistas e pesquisadores, com diferentes perspectivas para abordar São Miguel Arcanjo sob um ângulo religioso, histórico e cultural.
Certamente, os espectadores terão a oportunidade de experimentar poderosos testemunhos de fé, conhecer a história fascinante da Igreja e apreciar a bela arquitetura e arte da cultura cristã, que aproximam a todos da extraordinária figura do Arcanjo Miguel, considerado tanto amigo como guerreiro.

Confira o trailer

 

 
SINOPSE
Um documentário inspirador sobre o papel de São Miguel nas Escrituras e em nossas vidas. Especialistas religiosos, de diferentes partes do mundo, discutem sobre o Arcanjo de um ângulo religioso, histórico e cultural, apresentando as igrejas e santuários mais sagrados associados a ele. O público experimentará poderosos testemunhos de fé, fascinante história da Igreja Católica e bela arquitetura e arte na cultura cristã que aproximarão todos da figura extraordinária deste amigo e guerreiro dos nossos dias.
SOBRE A KOLBE ARTE
Sob inspiração de São Maximiliano Maria Kolbe, a Kolbe Arte iniciou suas atividades em 2010, promovendo e produzindo eventos. A partir da experiência adquirida, assumiu, em 2019, o desafio de trazer aos brasileiros produções audiovisuais de valores e de interesse do público cristão. São mais de 200 mil pessoas alcançadas pelos filmes e documentários promovidos ou distribuídos pela empresa.