Dom Amilton participa da inauguração do Seminário Diocesano Jesus Divino Mestre, que acolherá seminaristas

Foi inaugurado na última segunda-feira, dia primeiro de fevereiro, o Seminário Diocesano Jesus Divino Mestre, em Guarapuava. O Seminário acolherá os seminaristas da etapa do discipulado. Inicialmente, residirão ali oito seminaristas que cursam Filosofia na Faculdade São Basílio Magno (FASBAM), juntamente com o formador, Padre Everton Pavilaqui.
Na ocasião, aconteceu também a Santa Missa de acolhida aos seminaristas à casa de formação. “Foi um momento de acolhimento, onde nós, de início, já pudemos nos sentirmos em casa. O fato de estarmos em uma paróquia de nossa diocese, faz com que nos sintamos seguros para iniciarmos esta nova caminhada”, apontou o seminarista Valdemir Paulo Martins.

Missa de acolhida aos seminaristas (Imagem: Diocese de Guarapuava)

Simbolizando o caminho vocacional que os seminaristas trilham em vistas do sacerdócio, eles plantaram mudas de rosas em um dos jardins da casa para recordarem de suas responsabilidades e do zelo que é necessário para bem formarem-se afim de servir ao Povo de Deus na Igreja.

Plantio de mudas (Imagem: Diocese de Guarapuava)