Na manhã desta quinta-feira (24), o Arcebispo de Curitiba participou da entrega do primeiro carregamento com 17 toneladas de doações para a população de Petrópolis (RJ). O município fluminense foi atingido por forte chuvas seguidas por deslizamentos de terra na última semana, com mortos, desaparecidos e desabrigados.
As doações de Curitiba serão entregues na Paróquia São Sebastião do Carangola, onde será realizada a distribuição para população atendida. A definição do local foi feita a partir de contatos de Dom Peruzzo, com o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani Tempesta.
“Neste momento é preciso que as parcerias se multipliquem. O que chega é feijão, água, calçados, roupas, água sanitária, produtos de higiene, mas são formas materializadas da solidariedade acalentada entre nós”, disse Dom Peruzzo. “É uma síntese bastante quantificada de muita sensibilidade vivida entre nós”, completou.

Doações
Foram 17 toneladas de roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de equipamentos de proteção individual (EPIs), doados pela população e empresários que participaram da campanha desenvolvida pela capital.
Todos os itens foram arrecadados pela Prefeitura durante uma campanha solidária que começou há uma semana e contou com 69 pontos de coleta espalhados por toda a cidade, em prédios públicos, supermercados e um shopping. Embora a ação pedisse roupas, a Fundação de Ação Social (FAS), que coordena os trabalhos, recebeu outros itens que também são importantes para a população de Petrópolis.
Como o volume de doações foi grande e a população continua encaminhando donativos, a Prefeitura de Curitiba fará na próxima semana um novo envio para o município fluminense de roupas e de papel higiênico que continuam no depósito do Disque Solidariedade.
:: Prefeitura de Curitiba envia 17 toneladas de roupas, alimentos, água e EPIs para Petrópolis
(Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba)