Como incentivar maior criatividade dentro da Igreja?

Curitiba recebe em 28 e 29 de julho o 1º Meeting de Criatividade

“Por que aquele cartaz que colocamos na paróquia nem sempre reflete em grande participação da comunidade?”

“Como melhorar nosso trabalho no ministério de canto?”

“Como comunicar algo que realmente tenha impacto na vida das pessoas?

São perguntas que refletem a necessidade de pensar a criatividade na Igreja. “Na Igreja praticamente todos precisam de criatividade no seu trabalho. O atendente paroquial, o fotógrafo, o agente da Pascom, designers, o padre, agentes de diversas pastorais, músicos…”

Para debater e incentivar a criatividade em todas esferas da Igreja, Curitiba recebe em 28 e 29 de julho o 1º Meeting de Criatividade da Oficina Viva Produções.

A cantora Ziza Fernandes está à frente da produtora e foi a responsável por trazer este encontro para Curitiba. Ela explicou em sua página do Facebook como será este encontro. Confira:

Entenda e participe:

Diariamente enfrentamos em nossa Igreja o desafio de transmitir a Boa Nova de Jesus Cristo de alguma forma capaz de atrair a atenção das pessoas. E por que nem sempre conseguimos? Porque muitas vezes nossa forma de evangelizar parece “remendo novo em roupa velha”, não é mesmo?

O Meeting de Criatividade foi pensado para proporcionar uma formação integrada onde os participantes possam pensar diferentes esferas da vida que podem contribuir para um trabalho de evangelização novo e criativo.

Todo o conteúdo foi pensado para você que tem um profundo desejo de melhorar seu trabalho pastoral/ministerial, buscando novas inspirações para continuar sua missão com novo ardor, novos métodos e novas formas.

Para quem é direcionado?
Este curso é pensado e preparado com muito cuidado para você: publicitário, fotógrafo, designer, agente da Pastoral da Comunicação, Pastoral Litúrgica, músico e responsável por eventos em sua paróquia ou comunidade. Para você que é sacerdote e que ama a beleza em sua comunidade! Artista litúrgico este curso é preparado para você também!

A beleza como tema principal!
O encontro terá como balizador a Beleza como caminho para novos tempos na Comunicação. A Oficina Viva Produções entende que tem como vocação fomentar a busca incessante de comunicar Deus através da beleza, pois a igreja é o lugar do belo, do bom e do verdadeiro.

Participe:
28 de Julho: das 19h às 22h
29 de Julho: das 09h às 17h
Local: Cenáculo Arquidiocesano do Santíssimo Sacramento
Rua Mateus Leme, 35 Bairro São Francisco – Curitiba/PR.

INSCRIÇÕES AQUI