Encontro de empresários e empreendedores de Curitiba

Evento promovido pela Igreja Católica, dia 11 de fevereiro, marca início da Pastoral do Empreendedor na capital paranaense e traz à cidade o padre Joãozinho, renomado sacerdote que atua como consultor na área de treinamento e liderança

Será realizado, na próxima quinta-feira (11), às 20h, no Santuário Santa Rita de Cássia, no bairro Hauer, o Encontro de Empreendedores Católicos com a presença do padre João Carlos Almeida, conhecido como padre Joãozinho. Dedicado aos mais diversos tipos de atividades de liderança, da música à presença midiática, o sacerdote vem falar aos empresários sobre “As sete as virtudes do líder amoroso”, tema de seu livro que continua a intensa epopeia de O Monge e o Executivo. A partir do emblemático “Hino ao Amor”, escrito por Paulo de Tarso, o autor desvenda os segredos do sucesso do líder amoroso, que supera mil dificuldades e encontra a maneira correta de atingir suas metas.

Na ocasião do Encontro também será lançada a Pastoral do Empreendedor de Curitiba. A iniciativa, que já está presente em outras cidades como Salvador, Brasília, Ribeirão Preto e Maringá, tem como principal objetivo proporcionar aos empreendedores um ambiente favorável e fecundo ao seu desenvolvimento espiritual. “A Pastoral do Empreendedor quer ser uma ajuda de qualidade para os empresários, principalmente no cuidado das virtudes cristãs. O próprio Papa Francisco disse aos empresários que uma empresa pode ser lugar de santificação, sempre chamados a serem solidários”, afirma o padre Anísio José Schwirkowski, sacerdote referencial da Pastoral.

Integrantes – Desde o mês de outubro de 2015 um grupo de empresários e empreendedores católicos vêm se reunindo, estudando e discutindo objetivos e estratégias para a concepção desta Pastoral. A intenção é atender outros empresários que também anseiam por um acolhimento da Igreja no sentido de fomentar a aplicação dos ensinamentos de Cristo na vida e no mundo do trabalho.  Inicialmente a Pastoral terá apenas uma formação arquidiocesana, integrando o Conselho de Leigos da Arquidiocese de Curitiba,  mas futuramente pretende-se que sejam formados novos grupos nas diversas paróquias da cidade.

De acordo com Josemar Czornei, coordenador da Pastoral do Empreendedor de Curitiba, este evento de lançamento com a presença do padre Joãozinho representa uma oportunidade de aproximação da Igreja com o seu povo. “Através da leitura do livro somos capazes de medir nossos níveis de amorosidade e descobrir que o amor não é considerado simplesmente como um sentimento ou caridade”.

A presença neste evento está limitada a 100 empresários e empreendedores católicos previamente convidados, mas a Pastoral já planeja a realização de outros encontros do mesmo porte para o segundo semestre do ano. Evento apenas para convidados

Sobre o Padre Joãozinho:

João Carlos Almeida, mais conhecido como Padre Joãozinho, é sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus e já escreveu trinta e cinco livros com temas que vão de espiritualidade a teologia e formação de lideranças. Recentemente inovou escrevendo três livros para empreendedores. Compositor inspirado, Pe. Joãozinho já produziu mais de trinta CDs. Ele também é professor da Faculdade Dehoniana em Taubaté-SP, Doutor em Educação pela USP, Doutor em Teologia pela PUC-SP e Doutor Espiritualidade pela Universidade Gregoriana, em Roma.

Serviço:

Encontro de Empreendedores de Curitiba