Faça parte do time da Cáritas da Arquidiocese de Curitiba!

Com o objetivo de fortalecer a equipe, a Cáritas da Arquidiocese de Curitiba acaba de lançar o processo seletivo simplificado para preenchimento de duas vagas para educadores sociais, por tempo indeterminado.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter Ensino Médio completo ou superior na área de Humanas; conhecimento, interesse e afinidade em atuação com pessoas migrantes e refugiadas e na pauta migratória; domínio da língua portuguesa; desejável domínio de língua espanhola; disponibilidade para viagens; entre outros requisitos conforme previstos no EDITAL.

Os educadores atuarão 44 horais semanais e realizarão o atendimento de migrantes, refugiados e solicitantes de refúgio visando regularização migratória, assistência e inserção laboral; farão o cadastro e sistematização de dados nos sistemas internos da instituição; articulação com o Secretariado Regional para a realização de ações e formações e deverão participar e contribuir proativamente em reuniões de planejamento, seguimento e avaliação da equipe.

O currículo e as cartas solicitadas devem ser enviados via correio eletrônico ([email protected]) até às 23h59 (horário de Brasília), do dia 15/02/2023, com o assunto: Edital Nº 001/2023 EDUCADOR SOCIAL – CURITIBA/PR. Os candidatos que não apresentarem documentação completa não serão considerados para o processo seletivo.

 

Calendário do processo de seleção

  • Divulgação do edital: 02/02/2023
  • Recepção da documentação exigida: até 15/02/2023
  • Convocação para entrevistas: 17/02/2023
  • Entrevistas: 22 e 23/02/23
  • Resultado Final: 24/02/2023

Todas as etapas serão divulgadas no site da Arquidiocese de Curitiba!

 

Áreas de atuação da Cáritas Curitiba

A construção solidária, sustentável e territorial de um projeto popular de sociedade democrática e de direitos. Na trajetória da Cáritas Brasileira, ao longo dos anos, os modos de compreensão sobre desenvolvimento integral e humano apontam para as possibilidades de construções coletivas de transformação social. Para isso é necessário fazer uma alteração estrutural no modo de pensar o desenvolvimento, para que a justiça social e os direitos sociais e humanos sejam defendidos e garantidos.

A autonomia e protagonismo das pessoas nos territórios é o caminho para suscitar projetos populares da sociedade, gerando outros mecanismos de democracia participativa e de ampla abrangência. Contrapomos qualquer forma de violência e valorizamos os territórios protagonismo das pessoas, para que seus territórios sejam de fato sustentáveis e cheios de vida para todas as pessoas.

Para tanto, a Cáritas Brasileira trabalha no país em um número de áreas de atuação, as quais representam a diversidade das atividades que se fazem em distintos níveis e em toda a Rede. Nesse sentido, a Cáritas Brasileira Regional Paraná atua nas seguintes áreas de atuação: Migração e Refúgio; Economia Popular Solidária; Meio Ambiente; Gestão de Riscos e Emergências (MAGRE); e nas áreas estratégicas Sustentabilidade e Comunicação.

Informações: [email protected]

CONFIRA O EDITAL COMPLETO AQUI

__

Por

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba

Com informações da Cáritas Curitiba