Faculdade Vicentina convida para evento sobre a Campanha da Fraternidade 2020

“Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”: este é o tema da Campanha da Fraternidade 2020, que nos convida a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica. Norteada pelo lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), a campanha apresenta, em seus materiais gráficos, a figura da Irmã Dulce, exemplo de vida doada aos mais necessitados, canonizada com o título de Santa Dulce dos Pobres.

Para aprofundar conhecimentos a respeito do tema, a Faculdade Vicentina convida toda a comunidade para um momento de estudo e diálogo, que será realizado em duas opções de data:

  • 19 de fevereiro – das 19h30 às 21h30.
  • 20 de fevereiro – das 8h às 12h.

Participantes 

O evento será assessorado pelo Pe. Danilo Pena, mestre em Filosofia, que fará uma apresentação do tema a partir da ótica da CNBB e do texto-base da campanha.

Salete Bez, coordenadora da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Curitiba, falará das ações locais da campanha.

Na quinta-feira pela manhã, o diálogo contará também com a participação de André Langer, doutor em Sociologia que integra o corpo docente da FAVI, que abordará a questão da banalização da vida na sociedade contemporânea.

O evento acontecerá no auditório da FAVI, localizado na Avenida Jaime Reis, 531A. Entrada gratuita.

 

campanha-da-fraternidade-2020-facebook_prancheta_1