FDS divulga projetos aprovados para o 1º semestre de 2024

Com grande satisfação, o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) anuncia os projetos contemplados no edital 01/2024. O Conselho Gestor do FDS se reuniu nos dias 20, 21 e 22 de abril para avaliar os projetos submetidos, seguindo os critérios estabelecidos no edital e em consonância com a Campanha da Fraternidade 2024.

A seleção dos projetos foi realizada com rigor e transparência, garantindo que cada proposta estivesse alinhada aos objetivos do edital e ao espírito de solidariedade e fraternidade que norteia nossas ações.

Segue a listagem completa dos projetos que foram aprovados, pré-selecionados e sujeitos a readequação. Além disso, todos os proponentes irão receber um e-mail com as devolutivas do Conselho Gestor do Fundo Diocesano, fornecendo feedback detalhado sobre as propostas enviadas.

Agradecemos a todas as entidades e grupos que enviaram suas propostas e reforçamos nosso compromisso com a promoção de iniciativas que fomentem a solidariedade e a justiça social em nossa diocese. Continuaremos trabalhando juntos para transformar vidas e construir uma sociedade mais justa e fraterna.

PROJETOS NÃO CONTEMPLADOS

“Arte Social – Acessibilidade para a expressão de cada Eu formar o Nós”
“Dia da Amizade”
“TLC ESCOLAR – CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DA PAZ”
“Escola sem Livros, Levando a Inteligência Emocional para o Coração de Todos”
“Cidadania, solidariedade, capacitação e amor às famílias haitianas em vulnerabilidades sociais em comunidades periféricas e ocupações irregulares”
“Dignidade, solidariedade, cidadania às famílias de ocupações e áreas periféricas”
“AMIGOS DE FRANCISCO”
“Diga não às drogas”
“FRATERNITAS DOMUS
“Grupo Bezerra de Menezes e Igreja Católica juntos para uma Curitiba melhor.”
“O Gigante Egoísta”
“PUERI DOMUS”
“Superação e Renascimento”
“Plano de Negócios: Biscoito de Polvilho para Geração de Renda.”

PROJETOS PRÉ-APROVADO E SUJEITOS A ADEQUAÇÃO

“Concerto Harmonia e Solidariedade”
“Cidadania verde: Jovens liderando a mudança sustentável por justiça climática”
“Criando Laços de Amizade Social com os Ancestrais”
“Cursinho Popular UBUNTU”
“ELO AFRO TECENDO FRATERNIDADE E ECONOMIA SOLIDÁRIA”
“Inclusão pelas Mãos”
“Liga Internacional de Futebol Scholas”
Musicando
Nossa Bici: fortalecendo o Acesso a Direitos na Comunidade Chacrinha/ Vila Esperança
PÃO DO CÉU
“SEMINÁRIO DE REZAS E SABERES INDÍGENAS   PARA A CONSTRUÇÃO DE PONTES,   PARA A CONSTRUÇÃO DA PAZ.”
“Um Olhar Especial para Famílias Especiais”
“Curso de Comunicação Popular nas Comunidades”
“Amor é coletivo, político e ética de vida”: diálogos amorosos no fomento da verdadeira amizade social.”
“AMIZADE E FRATERNIDADE COM IRMÃOS EM SITUAÇÃO DE RUA.”
“Economia Solidária Fortalecendo Laços Comunitários”
“EMPATIA E HUMANIZAÇÃO: CUIDANDO DO CUIDADOR EM MOMENTOS DE FRAGILIDADE”
“Fortalecendo o Trabalho Coletivo com Saúde Ocupacional.”
“Fraternidade em ação: Fortalecendo vínculos através do Dia da Família.”
“Primeira Infância – Fraternidade e a Amizade Social”
“Projeto FelizIdade”
“Picolo Bambino”
“TEATRO DO VERBO”