Festa da Divina Misericórdia

O Santuário da Divina Misericórdia e a Congregação dos Padres Marianos celebram entre os dias 07 e 16 de abril a “Festa da Divina Misericórdia”, que acontece anualmente desde 2002, em Curitiba-PR. O evento conta com celebrações, momentos oracionais, caminhada vocacional, shows nacionais e festividades culturais.

Editora Divina Misericórdia, maior propagadora da devoção à Divina Misericórdia, preparou um guia com tudo o que você precisa saber sobre a Programação Especial da Festa Nacional da Divina Misericórdia 2023. Confira!

Quais serão os dias de Festa Nacional da Divina  Misericórdia em Curitiba?

A Festa Nacional começa no dia 07 com o Teatro da Paixão e a Novena à Divina Misericórdia e segue até 16 de abril. Serão 10 dias intensos com uma programação especial aos devotos da Divina Misericórdia e de Santa Faustina. Clique aqui e saiba todos os horários das Santas Missas e Momentos Oracionais.

O que fazer no Santuário?

Algumas atividades serão fixas durante os 10 dias e contarão com alguns espaços como:

Espaço da Misericórdia

É um espaço dedicado à espiritualidade que conta com tendas para confissão, acolhimento e oração.

Feira Gastronômica

O Santuário apresenta a gastronomia local através da Padaria do Santuário e com os parceiros dos Food Trucks, devidamente credenciados pela organização do evento.

Esse ano teremos a tradicional Caminhada Vocacional?

É claro que sim!

Caminhada Vocacional, organizada pelos Padres Marianos, acontece anualmente desde 1996 na Festa Litúrgica da Divina Misericórdia. Neste ano, será realizada no dia 16 de abril, o primeiro domingo após a Páscoa, com saída da Paróquia São Jorge, no bairro Portão, às 6h, em direção ao Santuário da Divina Misericórdia localizado no Umbará.

Saída da Paróquia São Jorge:
Rua Itacolomi, 1840 – Portão
Para mais informações:  41 3148-3200

Quais serão os shows nacionais?

Os shows nacionais começam na sexta-feira, no dia 14 de abril, com Rosa de Saron e a Turnê Máscaras. No sábado, a partir das 9h30, inicia a Manhã de Adoração com Daniel Godri Jr, Padres Marianos, Irmãs de Jesus Misericordioso e convidados. A tarde de sábado será especialmente com a Irmã Zélia e show com André Leite. Já à noite, sobe ao palco Thiago Brado com a Turnê Meu Acampamento. No domingo, show com a dupla Álvaro e Daniel e Missionário Shalom.

Qual será o custo?

A entrada é 1kg de alimento, porém o Santuário já está vendendo áreas vips e almoço, pois são formas de os devotos contribuírem com o custo do evento. Saiba mais aqui.

Como chegar ao Santuário?

De carro: O Santuário está localizado em frente ao Contorno Sul, BR-116, no Km 113. Outra opção é chegar pela Estrada do Ganchinho, 570 – Bairro Umbará.

De ônibus: No Terminal do Pinheirinho embarcar em uma das linhas: 642-Ganchinho ou 638-Pinheirinho e descer no ponto em frente ao Santuário.

Você conhece a Editora da Divina Misericórdia?

Localizada em Curitiba, é o centro de divulgação da devoção à Divina Misericórdia. A partir da Editora muitos materiais foram traduzidos para o português-brasileiro. Já atingiu, por exemplo, a marca de 1 milhão de Diários de Santa Faustina produzidos. Assim, é a principal propagadora da devoção a Jesus Misericordioso e de Santa Faustina. Com a Editora você pode adquirir devocionais à Divina Misericórdia, terços e santinhos. Acesse agora mesmo o site https://www.editoradivinamisericordia.com e conheça todos os materiais.

Novena à Divina Misericórdia Online

A partir do dia 07 de abril, a Editora Divina Misericórdia realizará o Novenário em Devoção à Divina Misericórdia em seu canal de Youtube. Acompanhe e propague essa devoção.

Acompanhe também as Redes Sociais da Editora: Facebook e Instagram @edivinamisericordia.

 

Texto no site da Editora com os links – https://misericordia.org.br/festa-nacional-da-divina-misericordia-fique-por-dentro-da-programacao-do-santuario/