O Santuário da Divina Misericórdia, no Umbará, promove no dia 03 de abril, a 22º Festa da Divina Misericórdia, e espera reunir pelo menos 40 mil fiéis.
A Festa no Santuário contará, às 10h com a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, na qual se realizará a Benção dos quadros de Jesus Misericordioso e Consagração das Famílias.
Ao longo dos anos, milhares de devotos fervorosos se reúnem, movidos pela fé e pelo amor, em busca de um mar de graças do coração misericordioso de Jesus.
A Festa foi instituída a pedido de Jesus Misericordioso à Santa Faustina Kowalska, e a partir do decreto do Papa João Paulo II, em maio do ano 2000, ficou determinado que após o título ‘Segundo Domingo da Páscoa’, fosse adicionado a denominação ‘ou Domingo da Divina Misericórdia’.
“Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão”, (Diário de Santa Faustina 420).
A programação da Festa da Divina Misericórdia tem início às 6h com a 21ª Caminhada Vocacional, que este ano tem o tema #ComJesusEuVou.
São aproximadamente 12 Km de caminhada, que sai da paróquia São Jorge, no bairro Portão, rumo ao Santuário, onde os devotos de Jesus Misericordioso, de todas as idades, cantam e rezam o Terço da Misericórdia, durante todo percurso.
A Caminhada acontece todos os anos, e atrai milhares de fiéis que desejam participar desta manifestação de amor, esperança, alegria e fé. Essa é uma grande oportunidade de divulgar a Divina Misericórdia e orar pedindo que Jesus envie muitas vocações sacerdotais e religiosas.
Chegando ao Santuário o público vai encontrar uma estrutura com stands de lanches, bebidas, produtos da loja do Santuário, além de stands informativos sobre as Campanhas Pró-vida, Vocacional e Devotos.
Os padres farão confissões durante todo o dia, para que os devotos renovados pela misericórdia de Deus, como novas criaturas, tenham condições de passar pela Porta Santa no Santuário da Divina Misericórdia, a verdadeira Casa da Misericórdia, e receber as indulgências e o perdão dos pecados neste Ano da Misericórdia.