Fiéis lotam Catedral em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

Mesmo com o dia chuvoso, fiéis lotaram a Catedral Basílica de Curitiba, para participar da missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, neste dia 12 de outubro. Ao longo do dia foram celebradas missas a cada 2 horas, com início às 07h pelo setor Centro e Colombo e término às 21h pelo setor Cajuru, totalizando 8 celebrações.

Cada setor levou um pequeno punhado de terra de seu território para ser depositado num vasilhame. Da mistura desta terra será recolhida a porção que será abençoada a 20 de novembro e encaminhada ao Santuário Nacional, para ser colocada na Coroa Festiva dos 300 anos da Mãe Aparecida.

“É um dia especial porque celebramos o dia da Mãe Aparecida e ver a Catedral lotada, mesmo com chuva, para nós, foi uma grande alegria”, comentou Pe. Alexsander Cordeiro Lopes, Coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Curitiba.