Formação para Lideranças de Coroinhas e Acólitos 2020 – inscrições abertas

acolyte

A Escola Arquidiocesana de Formação de Lideranças de Acólitos e Coroinhas convida as paróquias para a capacitação dos líderes que irão trabalhar na formação de Coroinhas e Acólitos nas Paróquias e Comunidades no Serviço do Altar.

Para colaborar com a preparação das crianças, adolescentes e jovens que se dispõem a servir o altar durante as missas e celebrações de sua comunidade, a Arquidiocese de Curitiba oferece anualmente a Escola Arquidiocesana para Formação de Lideranças de Coroinhas e Acólitos com 1ª, 2ª Etapa e o Curso de Cerimoniários.

A programação da Escola é composta por uma série de encontros que serão realizados a partir de 29 de fevereiro até 5 de dezembro de 2020. Confira aqui a programação.

Para participar do Curso de Cerimoniários, o interessado precisa ter indicação do pároco e possuir em mãos os certificados das duas etapas anteriores, com no mínimo 75% de frequência em ambos.

Para se inscrever na formação para Lideranças de Acólitos e Coroinhas, acesse os formulários abaixo:

Para aqueles que já iniciaram nos anos anteriores e precisam repor alguns encontros para concluir a grade, acesse o formulário abaixo:

Reposição 1ª Etapa: INSCRIÇÕES AQUI

Reposição 2ª Etapa: INSCRIÇÕES AQUI