Gabaon, tradicional encontro católico de Carnaval, será online neste ano

Por muitos anos, o GABAON foi considerado uma das maiores festas de Carnaval de Curitiba, superando inclusive tradicionais bailes de clubes e desfiles de rua, com festas que chegavam a reunir 20 mil jovens, crianças e famílias na festa promovida pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Curitiba.

Mas engana-se quem pensa que, por causa da pandemia, não vai haver folia: O GABAON neste ano será inteiramente online, com transmissões por diversas plataformas, como Youtube, Facebook e a Rádio Canção Nova.

A festa será diferente neste ano, com transmissões online (Imagem: divulgação)
A festa será diferente neste ano, com transmissões online (Imagem: divulgação)

Já estão confirmadas presenças importantes, como o Arcebispo Metropolitano, Dom José Antonio Peruzzo, Irmã Zélia Garcia, Padre Roger Luís (da Canção Nova), Dulce Maria, Luiz César Martins (coordenador da RCC Curitiba), Alvaro e Daniel, Padre Jean Carlo, Paulo César (Canção Nova) e Padre Lucimar.
Serão dois dias de festa, dias 13 e 14 de fevereiro, com o tema “Coragem, eu venci o Mundo” – Jo 16,33.

Durante o GABAON, as pessoas poderão fazer  doações na conta bancária da RCC Curitiba ou pelo Pic Pay, para ajudar a custear o evento.

O maior objetivo do GABAON é celebrar a alegria do Carnaval sem deixar de lado a intimidade com Deus e a renovação da espiritualidade. Tradicionalmente, o evento é uma opção alegre e saudável que reúne jovens, crianças e famílias sem perder de vista o contexto cristão, fortalecendo a família e a sociedade.