Criado há dois anos por proposição do deputado estadual Evandro Araújo, o Grupo de Oração Fonte de Misericórdia acontece na Assembleia Legislativa do Paraná e é aberto aos funcionários, deputados e a toda a comunidade. A iniciativa é fruto do projeto de Fé e Política da Renovação Carismática Católica (RCC). Coordenadores de Grupos de Oração de diversas dioceses do Paraná já pregaram por lá.
Os encontros acontecem todas as terças-feiras, no horário do almoço, por volta das 11h30, no Espaço Ecumênico da Alep. As atividades do grupo retornaram no dia 6 de fevereiro. “É um momento para cultivar a oração, a vivência fraterna e todos os outros aspectos do Evangelho, para louvar e glorificar a Deus junto à comunidade,” afirma Araújo.
A Exortação Apostólica CHRISTIFIDELES LAICI (1988) reforça que devemos atuar com o “empenho de uma presença na sociedade humana que, à luz da doutrina social da Igreja, se coloque ao serviço da dignidade integral do homem”.
A resposta da Renovação Carismática Católica a esse clamor da Igreja é o que hoje chamamos de Ministério Fé e Política. “O Ministério de Fé e Política é um serviço dentro da Renovação Carismática Católica para a evangelização da política, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo. O objetivo é conscientizar os cristãos a utilizarem o voto de modo justo, e apoiarem o candidato conforme a consciência de cada um. A Renovação apoia e incentiva a participação na política daqueles que sentem o chamado para este serviço”. (Ministério Fé e Política- RCC BRASIL)