No dia 17 de julho (domingo), a Guarda Municipal de Curitiba, comemorou seus 30 anos de criação com uma celebração na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. A santa missa foi celebrada por dom José Mário Angonesse. A missa contou com a presença de diversos guardas municipais e familiares.
“É uma alegria e também uma obrigação nossa, como comunidade católica e curitibana, agradecer à Nosso Senhor pelos trinta anos dos belíssimos e necessários serviços prestados em favor da população da cidade. Peço à Deus que abençoe cada membro da nossa Guarda Municipal de Curitiba no seu serviço de cidadania e defesa da população”, disse dom Mário.
O guarda municipal e articulador de assistência regiliosa da GM, Pedro Rafael Ionugblood, destacou a importância e o trabalho realizado pela corporação. “Realizamos essa missa em ação de graças pelos trabalhos desses trinta anos da guarda municipal. Ao longo desses anos, a GM vem numa crescente evolução dos serviços prestados em favor da população de Curitiba, com ações não somente de repressão, mas principalmente na área de prevenção. A guarda possui diversos programas sociais, de formação e de cidadania de caráter preventivo para melhor atender a população”, disse Pedro.
A Guarda Municipal de Curitiba possui um efetivo de cerca de 1.300 servidores entre guardas municipais, inspetores e supervisores. Todos trabalhando em favor do bem da sociedade e da população curitibana.
Parabéns à Guarda Municipal pelos seus 30 anos.
Texto: Nilton de Oliveira Pinto – Pascom
Fotos: Geovanni C. De Luca – Pascom
Confira mais fotos no álbum no Facebook da PASCOM. Clique aqui.