Igreja no Brasil celebra de 9 a 15 de agosto a Semana Nacional da Família

snf

A Semana Nacional da Família, SNF, deste ano de 2020 será celebrada com o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js. 24,15), no período de 9 a 15 de agosto. Todas as paróquias e comunidades nas dioceses do Brasil são convidadas a celebrar e na Arquidiocese de Curitiba já há paróquias divulgando suas programações.

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar, CNPF, para contribuir e dinamizar essas celebrações, fará a abertura um dia antes, 8, e o encerramento um dia depois da semana, dia 16, de forma virtual.

A abertura no dia 8 será a partir das 10 horas, iniciando com uma saudação de Dom Walmor Oliveira, Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, seguida da palestra do casal André e Karina Parreira abordando o tema da SNF, “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, finalizando com uma conversa sobre “O ‘Novo Normal’ e a família no pós pandemia” com a terapeuta Marta Pimenta de Brito. Transmissão pelo canal oficial da CNPF no Youtube: www.youtube.com/PastoralFamiliarCNBB.

O encerramento no dia 16 de agosto será às 20 horas, com um momento musical no qual também serão apresentados pequenos vídeos das celebrações realizadas em todo o Brasil.  Também pelo canal oficial da CNPF no Youtube: www.youtube.com/PastoralFamiliarCNBB.

Roteiro de celebração dos 7 dias da SNF:

Para animar a Semana Nacional da Família – do Dia dos Pais até o dia 15 de agosto – a Comissão Nacional da Pastoral Familiar elabora o subsídio “Hora da Família”, que começou a ser editado desde a vinda de São João Paulo II ao Brasil, em 1994. Neste ano de 2020, o material ganhou duas versões, uma com encontros mensais e outra especialmente preparada para a Semana Nacional da Família, agora chamada “Hora da Família Especial”.

estante_pastoral_familiar02O subsídio possui roteiro para os sete dias da semana com atividades que envolvem toda a família, sugestões de oração e de cantos. O material pode ser adquirido por meio do aplicativo Estante Pastoral Familiar,  facilitando o acesso aos encontros neste momento desafiador da pandemia do novo coronavírus, no qual muitas cidades enfrentam dificuldades na operação dos serviços de logística e entrega. Com o app, é possível ler o Hora da Família no formato digital, diretamente no celular ou tablet, com sistema operacional Android.

No roteiro constam sugestões de preces e uma oração que as finaliza, que poderão ser rezadas nas missas daquele domingo, aproveitando para destacar a abertura da Semana Nacional da Família.

A proposta é que os encontros seguintes ocorram nas casas, se possível antes do almoço ou do jantar.

Os sete encontros do Hora da Família Especial:

Celebração do Dia dos Pais
Amados e Chamados por Deus
Família e Matrimônio
Família e Educação
Hora Santa da Família
Família e Compromisso com a Vida
Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Link para adquirir: Aplicativo Estante Pastoral Familiar para leitura virtual do subsídio Hora da Família

Fonte das informações: