Início do ano contou com retiro de padres da arquidiocese de Curitiba

retiro curitiba 2019
Uma primeira turma do Clero da Arquidiocese de Curitiba esteve reunida em seu retiro anual entre os dias 7 e 11 de janeiro deste ano, buscando reunir forças e esperanças para 2019.

O retiro começou às 19h da primeira segunda-feira do ano, dia 7, e encerrou com almoço na sexta-feira, dia 11,  contando com momentos privilegiados para “carregar as energias para o serviço exigente do Senhor e do próximo”, como afirmou o assessor do encontro, Dom Amilton Manoel, cp, bispo-auxiliar de Curitiba. O bispo explica que o retiro é um importante momento para os padres: “é preciso que o padre pare um pouco para se abastecer em Deus e para Deus e estar a serviço deste Deus ao seu povo”

O tema desta semana voltada para aprofundar a vocação e missão no ministério presbiteral foi “A espiritualidade presbiteral à luz das bem-aventuranças”. O retiro com a segunda turma do Clero da Arquidiocese de Curitiba terá início na primeira segunda-feira de fevereiro, em Florianópolis, Santa Catarina.

Confira a reportagem da TV Evangelizar sobre o retiro realizado em janeiro: