Inscrições abertas para a Escola de Agentes da Pastoral do Batismo

sacramento-batismoDesde esta quinta-feira (04) estão abertas as inscrições para a Escola de Agentes da Pastoral do Batismo 2019. O curso é promovido pela Comissão da Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Curitiba.

O sacramento do Batismo possui uma natureza teológica e perene, isto é, caracteriza no fiel a inserção em Cristo, a incorporação à Igreja, a purificação dos pecados e a filiação adotiva. O Batismo é o sinal da fé pelo qual se opera a graça renovadora e santificadora do Espírito de Deus. Por isso, é indispensável a boa preparação dos agentes e ministros para o sacramento do Batismo. É preciso insistir que a catequese batismal seja mais vivencial e educativa do que intelectual e instrutiva. É emergencial uma Pastoral do Batismo mais missionária!

Taxa de inscrição: R$ 60,00 por etapa (com refeições inclusas)

1ª Etapa: 04 de maio de 2019 – 08h às 17h30
2ª Etapa: 03 de agosto de 2019

Interlocutores

Coordenadores paroquiais e membros atuais e futuros das equipes da Pastoral do Batismo.

Duas formas:

1 – Pela Internet

• Acesse www.arquidiocesedecuritiba.sitesparresia.com/escoladobatismo2019
  • Preencha todos os dados de sua ficha de inscrição, sem abreviar nomes
  • As formas de pagamento disponibilizadas serão via BOLETO e TRANSFERÊNCIA
  • O campo DADOS DO COMPRADOR deve ser preenchido com os dados de quem está pagando, ou seja, com o CPF ou CNPJ do pagador, cujo recibo será emitido e enviado para o e-mail cadastrado. Também será enviado para o e-mail o voucher a ser apresentado no dia
  • Os demais campos são autoexplicativos

2 – Na Cúria Metropolitana

Rua Jaime Reis, 369 – Alto São Francisco – Comissão da Animação Bíblico-Catequética
Leve a ficha de inscrição preenchida

Orientação geral

Os participantes deverão levar Bíblia.

Casa das Irmãs da Divina Providência
Rua Brasilino Moura, 474 – Bairro Ahú – Curitiba-PR