Jovens participam do 3º AcampaCristo, da Paróquia São José Operário

Nos dias 4 e 5 de fevereiro aconteceu a 3ª edição do AcampaCristo da Paróquia de São José Operário de Curitiba (PR), que fica no bairro do Alto Boqueirão. O tema do retiro foi “Onde está Deus? Tenha coragem: Ele está contigo!”

O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre jovens participantes e equipe de trabalho.

A ideia do acampamento brotou do coração do padre Elmo Heck em movimentar a juventude da paróquia no ano de 2019 e de lá pra cá o evento tem se fortalecido na comunidade. “Os jovens ficam aguardando ansiosos a liberação da data para prosseguirem com as inscrições”, disse Fabiano Barbosa, liderança do conselho do AcampaCristo.

Quem já participou do encontro é convidado a trabalhar no acampamento seguinte. E para quem ficou interessado(a) em saber mais detalhes, só participando do próximo, pois os organizadores não revelam os detalhes. Eles contam que praticam o #SDS (só Deus sabe) para poder aguçar a curiosidade e vontade dos próximos campistas.

3º Acampacristo

Confira alguns depoimentos dos participantes do 3º AcampaCristo:

• Mellany Gabrielle dos Santos (19 anos):

“O AcampaCristo mudou a forma de eu enxergar minha família, meus amigos. Me deu uma luz para aquilo que eu realmente preciso fazer; abriu meus olhos para muitas coisas boas e também me mostrou quais não são tão boas. Aliás, ganhei uma nova família, porque família é onde existe amor, e amor tem de sobra! Me sinto grata por conhecer pessoas com o prazer de levar a Palavra de Jesus e incendiar nossas vidas de uma maneira incrível; grata por sentir o amor de Deus na minha vida! O Acampa me deu uma nova chance, de entender e seguir o meu caminho de uma forma leve, saudável e, acima de tudo, na presença de Jesus. Nada supera esse amor e no Acampa pude sentir esse cuidado, esse amor e compaixão de quem um dia deu a sua vida por todos nós. Estou muito feliz em ter dado o primeiro passo, muito feliz por ter dito SIM!”

• Celito Nazareno Dybas Júnior (34 anos):

“Sobre o retiro, eu posso resumir em uma palavra: INCRÍVEL! Foi maravilhoso tirar um momento e desligar-se de tudo; procurando a Deus e o achando! Aprendi que a vida é incrível e que não podemos desperdiçar nenhum minuto. Saí de lá com a certeza de que tenho que ser melhor comigo mesmo e dar mais atenção a tudo ao meu redor e à minha família, pois lá tive esse acolhimento de família e fui super bem tratado como um filho. Só posso dizer que todos deveriam ter essa experiência pois ela é transformadora e mudou minha vida! Agora correrei atrás para buscar os sacramentos da igreja.”

Para quem desejar participar do Grupo de Jovens, ele acontece todos os domingos, às 17h, seguido da missa, às 19h. Local: Paróquia São José Operário, 5.500, bairro Alto Boqueirão, em Curitiba (PR).

Texto e fotos por
Fabiano Basbosa