Kits de Natal são roubados em paróquia em Campo Largo e comunidade se une para arrecadar doações

n-s-aparecida-cl-rouboUma festa de Natal estava organizada para o sábado, dia 8 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Campo Largo – arquidiocese de Curitiba. Mas na sexta-feira, dia 7, logo pela manhã, uma notícia chocou a equipe da paróquia: As cestas básicas e os brinquedos que seriam entregues haviam sido roubados durante a noite.

“Os brinquedos haviam sido arrecadados durante o mês, por meio de um pinheirinho com pedidos de presentes. A comunidade já tinha contribuído e as crianças já esperavam pela festa”, comentou a atendente, Ângela Okraska. Os alimentos são doados mensalmente para as cerca de 40 famílias atendidas pela Ação Social da Paróquia e os brinquedos seriam destinados às crianças destas famílias durante a festa do sábado.

“Imediatamente comunicamos nossas pastorais e todos começaram a repassar a mensagem nos grupos de whatsapp e outras redes sociais”, explicou Ângela. Ela comentou que o pároco também fez comunicado no Cerco de Jericó na sexta-feira.

Com a mobilização de todos, em apenas um dia – até a meia noite da sexta-feira –  a comunidade já havia arrecadado brinquedos o suficiente para todas as crianças e em relação às cestas-básicas, o volume de doação até ultrapassou a necessidade do mês de dezembro, sobrando uma parte que será destinada no mês de janeiro.

Graças à solidariedade da comunidade, a festa de sábado foi mantida, todas as crianças receberam presentes das mãos do Papai Noel, as famílias vulnerabilizadas receberam as cestas básicas e houve muita animação no dia. Quanto ao roubo, a Polícia Civil de Campo Largo ainda investiga o caso.

Para Rosilda Puszczynski, coordenadora da Ação Social da paróquia, a união de todos foi emocionante: “O que eu posso dizer disso tudo é que foi bom ver como a comunidade se mobilizou. No fim, acho que a gente pode dizer que foi um milagre de Natal mesmo”.

n-s-aparecida-cl-festa

ns-aparecida-cl-festa

* Com informações de Gazeta do Povo e da Paróquia.

Fotos: Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Campo Largo